quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desculpa se te chamo de Amor! - Frederico Mocia

Boum genteeh esse aqui é o resumo do livro Desculpa se te chamo de amor.É para aquelas pessoas  que no colegio a professora manda ler um livro e fazer o resumo pra entregar valendo uma nota do bimestre,só que ai essa pessoa nao tem tempo, ou por que trabalha,ou pq ta cansada pq tava trabalhando ou por o melhor de todos os motivos :PREGUIÇA AGUDA.  :)

Esse resumo tbm serve pra pessoas que estao procurando um bom Romance pra ler :) Esse é um otimo livro,le ai e ve se voce gosta :)



Desculpa se te chamo de amor - Frederico Mocia



Desculpa se te chamo de Amor – Frederico Mocia

Nikki  menina linda, alegre,de dezessete anos,iria fazer 18 em Maio,cabelos loiros esvoaçantes ,esguia, sorridente,forte e extrovertida as vezes até de mais.
Acorda atrasada para a escola,pega sua motoca e vai com pressa enquanto isso Alessandro 37 anos quase 38 tambem esta atrasado e segue pelo mesmo caminho que nikki então de repente.
Poooo!
Nikki se choca com o Mercedes de Alessandro ele para o carro desce a moça já esta estirada no chão vai até Nikki e a ajuda a se levantar enquanto isso ela reclama  - Olhe o que você fez com minhas calças! Alessandro retruca:Agora todo mundo usa assim,e ela não se deixa vencer.
Nikki se coloca de pé amara sua motoca no poste entra no novo Mercedes de Alessandro,fica atônito entra no carro senta-se ao volante olha para aquela moça bonita tão jovem,nesse momento lembra-se de Elena sua noiva que o deixou a pouco tempo,simplesmente disse a ele que não o queria mais,que precisava ir,mais essa não era a verdade.
Entao conforme nikki tinha lhe ordenado segui em direção a Mamiani escola de Nikki.Chegaram:Alessandro entrega seu cartão pra ela ,pra que em breve possam entrar em contato para acertar a respeito do acidente .Na portão da escola nikki encontra Olly amiga que que faz parte das Ondas,assim que elas se chamam,sim,Ondas,melhores amigas,Nikki,Olly,Erica,Dilleta.

Enquanto Nikki esta na aula,Alessandro no emprego,respeitado criador de propagandas aquelas que te fazem comprar um produto,como se o produto chama-se por você.Estava em reunião,mais uma competição entre ele e Marcelo quem perde-se iria para Lugano e deixaria seu cargo de importância em Roma,Alessandro lutaria para ganhar,não queria ir para Lugano e pra variar seu assistente era Andrea Soldini,o rapaz que trabalhava com Elena,ele o havia coinhecido na noite passada em uma festa,foram para as suas casa juntamente com Pietro e três russas maravilhosas,.Andrea passa mal durante a noite por que resolveu cheirar cocaína para impressionar as russas.De volta a reunião.
De repente o celular toca ele olha o vizor não conhece o numero,atende.
-Alô.”
-E ai, Belli, como vai? Ganhei um sete, ganhei um sete!”
-Você ganhou um sete?”
-Sim! Isso não acontecia há séculos! Você me deu uma sorte incrível! Acho que só ganhei um sete uma vez, no primeiro ano e de educação física. Oh, você ainda está ai? Ou desmaiou?”
-Mas, quem fala?”
-Como quem fala, é a Niki, não?”
-Niki? Mas que Niki?”
-Como, que Niki? Você está me gozando? Niki, aquela da motoca, que você atropelou hoje de manha..
- Ok.O que quer?
- Quero que venha me buscar na escola,já que você destruiu minha motoca.
Alessandro tenta dizer que não ira buscar mais ela já desligou,então ele se dirigi a escola.
Nikki entra rapidamente no carro e se enconde  ali mesmo,em baixo do porta luvas,adverte Alex para que ele acelere,e ele o faz.
-Por que se escondeu?
- Minha mãe estava ali.
O celular de nikki toca era sua mãe,então inventa uma mentira rápida Simona sua mãe acredita.
Entao seguem a diante .Chegaram a oficina,mais ela já esta fachada.seguem em frente enquanto viajam pelas ruas conversando como se já se conhecessem a anos.
Entao param o carro em um local sujeito a guincho(idéia de nikki).
- Vamos dar um passeio – Diz Nikki sorridente.
- Para respirar as pessoas.Buscar idéias para o seu novo trabalho ele explica que é a propaganda de uma Bala chamada LaLuna,etc,etc,etc...
Quando retornam o carro sumiu,o guincho levou. Buscaram o carro e foram para casa,Alex disse Adeus e se foi.

De repente seu celular toca,mensagem de Nikki “Voce foi o único que não tentou me beijar,gostei disso”.


Após esse dia do incidente continuaram se encontrando a principio era pra resolver a questao da Milla a moto de Nikki,eu sei é estranho,mais ela dava nome para a sua moto sim.
Os dias passarem e acabaram ficando cada vez mais próximos.
E em um de seus encontros ,Inocentemente quando perceberam  estavam na casa de Alex.
Entraram Nikki queria ouvir musica Alex colocou o cd que seu amigo Enrico havia lhe dado,Nikki toma sua coca,então encaminham-se para a varanda.Cheiro de Jasmins,noite de luar,musica romântica ao fundo e os dois ali parados e então de repente Nikki o beija e se amam ali mesmo,na varanda,aroma de Jasmins,seus corpos se misturam,eis a garota de Jasmim.
E ai começa um caso de amor,descobrimento e grande paixão e também muitas idéias.
Ele criativo, 20 anos anos mais velho que ela,ela?simples estudante,apaixonada por surfe.
Nesse meio tempo Nikki descobre a idéia para a propaganda de que Alex esta promovendo,idéia ótima mais os japoneses não gostam.

Aniversario de Alex:Chega em casa cansado,abre a porta a velas pela casa,um clima de romance no ar,então de súbito pensa:só Elena pode estar aqui,mais por voltou depois de três meses?
Entao como se em uma visão vê uma linda gueixa,Nikki,se amam e brincam a noite toda.
No meio da noite Alex acorda,já sem sono,resolve trabalhar um pouco em seu escritório em casa sobre a idéia da bala LaLuna.Quando volta ao quarto Nikki esta dormindo de forma desajeitada,confusa,como se tivesse pesadelos,continua dormindo,se vira e volta  ficar serena ,Alex com a digital que ganhou de Nikki registra e corre para seu computador,edita as fotos coloca o logo e uma frase “com LaLuna você sonha”,pronto ai esta a idéia perfeita para a bala.Conta  a Nikki que também se anima.
Ele corre para o escritório,envia as fotos para o Japao,eles aprovaram a idéia essa seria a propaganda,Nikki seria  garota propaganda.Marcelo seu concorrente terá de ir para Lugano.


Quando retorna,a casa esta aberta,olha para dentro ali esta Elena,pedindo pra voltar,dizendo-se arependida.Alex e Elena voltam e agora ela quer casar,quer ficar com ele pra sempre.Mas é Nikki?O que Alex ira fazer?

Alex conversa com Nikki não explica o motivo de deixa-la,mais a deixa.
Após alguns dias Nikki encontra Alex e Elena,então descobre o motivo de ele a ter deixado.

É férias Nikki vai viajar com suas amigas.

Alex fica cm Elena,mais em meio a distancia que percorriam para chegar em uma festa se deu conta,que já não amava mais Elena,ele se foi e a deixou ali na festa sozinha,iria buscar a sua felicidade que só podia estar com Nikki sentia falta dela.

Ao retornar Nikki não estava,viajou.
Alex entrega uma carta   a mãe de Nikki.
Fim de férias,Nikki retorna,sua me lhe entrega  carta,Nikki a le em seu quarto.Retorna a cozinha e explica tudo a seus pais,então parte.

Enfim Nikki chega,o lugar em que sonhou ficar algum tempo com Alex,desfrutando de seu amor,ele  a estava esperando,naquela ilha linda,onde tudo parecia o céu.
Na carta havia o convite para que ela fosse para ilha,e a carta começava assim:
Olá, doce garota dos jasmins...", e ela  continua lendo assim, sorrindo, comovendo-se às vezes, dando umas boas risadas em alguns pontos. Lê, sorri. Relembra fatos, lugares, frases.
Relembra beijos e sabores. E muito mais.

Ele a vê chegar de moto,corre para ela os olhares se cruzam. Nikki anda ainda alguns metros, depois freia de repente e deixa morrer o motor.

-Ei, mas você tirou ou não a carteira?..."
-Sim, mas me faltam as últimas aulas. Sabe, alguém foi embora."
 Alessandro sorri. Depois olha para o relógio.
-São vinte e um dias, oito horas, dezesseis minutos e vinte e quatro segundos que estou esperando por você."
-E daí? Há dezoito anos que o espero e nunca me queixei."

Estão juntos, na beira da estrada, com o sol vermelho que já está quase desaparecendo, atrás daquele horizonte longínquo, feito de mar. Alessandro lhe sorri, segura o rosto dela entre as mãos. Niki também sorri.
-Eu queria ver quanto tempo você seria capaz de esperar por mim."
-Se um dia, de alguma maneira, você tivesse que chegar, eu teria esperado a vida inteira."
Niki se afasta um pouco, entra no bug e aperta uma tecla. Começa a música. She's the one enche os ares. Niki sorri mais ainda.
-Podemos recomeçar daqui. Onde estávamos?"
-Aqui...", e lhe dá um longo beijo. Com paixão, com amor, com sonho, com esperança, com diversão, com medo. Medo que a tivesse perdido. Medo de que, mesmo tendo lido a sua carta ela não viesse. Medo de que um outro a tivesse levado embora. Medo de que tivesse passado o capricho. E continua a beijá-la assim. De olhos fechados. Feliz. Sem medo. E com amor.

Sobem para o quarto Niki encosta a cabeça em seu ombro.

-Alex !
-Sim.
-Promete?
-O quê?"
-Aquilo que eu estou pensando.

Alessandro se inclina para a frente. Niki está de olhos fechados. Mas sorri. Sabe que ele a está observando.
Então Alessandro a abraça ainda mais forte. E também sorri.
"Sim, eu prometo... Amor."












Nenhum comentário:

Postar um comentário